Confira dicas para decorar com plantas permanentes

Inspiração

16 de novembro de 2018

Responsáveis por tornarem os ambientes mais coloridos e alegres, as plantas e as flores são itens de decoração cada vez mais utilizados nas residências. Porém, a falta de tempo para a cuidar e se dedicar para a manutenção fazem com que muitas pessoas desistam delas. Porém, as plantas artificiais são ótimas alternativas, já que são bastante realistas e tornam os cômodos ainda mais bonitos. Confira nossas dicas para decorar com plantas permanentes a sua casa!

Dica para decorar com plantas permanentes

dicas-para-decorar-com-plantas-permanentes

1.  Escolha bem a sua planta permanente

Na hora de decorar, é importante escolher bem a planta permanente. Pense no local em que ela ficará e veja se as cores, o tipo de planta, o tamanho e o vaso ficarão adequados para aquele ambiente. Uma planta muito pequena em um cômodo amplo como uma sala, pode não ficar adequado, por exemplo.
 
Em áreas como a sacada, invista em plantas verdes, trazendo sensação de bem-estar. Nas mesas de centro, pequenos vasos podem decorar com delicadeza e muita personalidade o ambiente.
 

2. Verifique as cores do ambiente

Se o ambiente tiver cores fortes predominantes, opte por plantas permanentes de tons mais neutros, ou sem flores, como uma palmeira ou um cacto, por exemplo.
 
Porém, se o cômodo tiver tons mais sóbrios, uma árvore florida e colorida pode ser responsável por torná-lo mais alegre.
 

Diferença entre as plantas permanentes e as desidratadas

 
As plantas permanentes possuem folhagens importadas, feitas em poliéster, que tem durabilidade maior que as desidratadas. Essas, são naturais e passam por inúmeros processos de secagem, que as deixam com visual seco e mais sensíveis.
 
Nesse post, mostramos todos os modelos de plantas permanentes da Design Plantas. Clique aqui e confira.
 
Gostou das dicas para decorar com plantas permanentes? Na Black Multi, você pode comprar os modelos da Design Plantas por preços imperdíveis! Clique aqui e seja notificado quando as ofertas forem para o ar!